top of page

Na Alece, deputados falam que Glêdson deve ser afastado da prefeitura

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 12 de mar. de 2024
  • 3 min de leitura

Na ocasião, vários outros parlamentares usaram o tempo para falar contra o gestor juazeirense.

Na manhã desta terça-feira (12), o Deputado Estadual Fernando Santana (PT), usou a tribuna da Assembléia Legislativa do Ceará (Alece), para criticar o Preferito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos). Na ocasião, vários outros parlamentares usaram o tempo para falar contra o gestor juazeirense.


Fernando mostrou indignação com a notícia que recebeu da Secretária Estadual de Educação (Seduc), Eliana Estrela (PT), que teria informado ao parlamentar que a prefeitura de Juazeito havia demitido mais de 50 motoristas dos ônibus escolar do município. Eles estão em um movimento de greve reivindicando um reajuste salarial.


O parlamentar criticou o rompimento da gestão Glêdson Bezerra com o consórcio de saúde (Policlínica). "Semana passada a prefeitura perdeu na justiça, que não pode sair de forma unilateral interrompendo o tratamento de pessoas que já estão em atendimento", afirma.


O petista falou que o Governador Elmano de Freitas (PT), irá assumir os pagamentos dos motoristas para que os alunos não fiquem prejudicados. "O estado tem compromisso com os estudantes", afirma Fernando. De acordo com ele, Elmano já concedeu a permissão para que a secretária Eliana correr atrás de correr atrás das providências.


Repercussão na Alece

O Deputado Estadual De Assis Diniz (PT), classificou a medida tomada pelo prefeito de "muganga" e teceu duras críticas a gestão. "A gente pensqa que já viu de tudo né? Mas aparece cada muganga, porque o nome disso é muganga", afirmou.


"É uma vergonha! O prefeito não ter o mínimo de respeito com quem mais precisa. Deputado Fernando, não é vossa excelência que é prejudicado não. Não é vossa excelência que deixa de ir pra dentro de uma sala de aula! São exatamente aqueles que mais precisam. O menos favoreciso", completa Diniz.


O parlamentar ainda fala que a atitude tomada pela secretaria de educação de Juazeiro é de baixo nível. "Além de ser de baixo nível, é de uma mediocridade, que não tem limite. Não tem rázoabilidade. Essa situação cria embaraço". Ele continua dizendo que não pode demitir os profissionais do transporte público sem que já exista um processo de licitação e contratação finalizado. "Se a secretária Eliana fizer isso, daqui um ou dois anos, ela vai responder com o CPF dela por improbidade", conclui.


Fernando concordou com seu companheioro de bancada e voltou a falar que a gestão continua perseguindo os servidores públicos de Juazeiro e reprovou a quebra de parceria do Prefeito com o Governo Estadual. "Fica difícil fazer mais pelo Juazeiro, quando a gestão municipal tem tentado todo dia, perseguir a população para atingir o governo do estado e para atingir o Deputado Fernando", concluiu.


O Deputado Missias Dias (PT), pediu uma parte para comentar sobre os discurssos dos colegas e afiormou que lamenta muito a briga política entre Glêdson e Fernando que são rivais diretos nas próximas eleições. Ele disse que a postura do prefeito é atrasada e só quem sofre é a população. "Se não gosta do Fernando Santana, chama Fernando Santana pra conversar e dialoga. Diz o que sente e diz a verdade. O que não pode é perder uma parceria pelo bem de todos", conclui.


Já o Deputado Romeu Aldigueri (PDT), afirmou que ficou surpreso com as notícias recebidas durante a sessão, e fez as críticas mais duras a Gledson. "Isso é improbidade! Eu acho que vssa excelência [Fernando Sanatana], a população e os vereadores, tem que recorrer ao ministério público, que é caso até de afastamento do prefeito que está agindo deliberadamente contra o bem-estar da população", afirmou.


Procurada por nosssa redação, a Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, não se manifestou até o momento da publicação desta matéria.

Comentários


bottom of page