top of page

Márcio Jóias é afastado do cargo de vereador de Juazeiro por 180 dias; Saiba quem assume

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 20 de abr. de 2022
  • 1 min de leitura

Com o andamento das investigações, foi apurado que a empresa ligada a Márcio Joias também praticava fraude em licitações, tendo recebido R$4 milhões em 4 anos.

Foto: Guto Vital

O Vereador Márcio Joias (União Brasil) foi alvo da operação Aurantius, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (20). A ofensiva resultou no afastamento de suas atividades como parlamentar da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte por 180 dias. O pedido foi expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas, da comarca de Fortaleza.


De acordo com o Delegado da Repartição de Combate a Corrupção do Cariri, Giuliano Sena, a investigação iniciou em fevereiro de 2020, para investigar a principio uma empresa que estaria envolvida em lavagem de dinheiro. Com o andamento das investigações, foi apurado que a empresa ligada a Márcio Joias também praticava fraude em licitações, tendo recebido R$4 milhões em 4 anos.


Ao todo, foram 19 mandados judiciais realizados, sendo 8 busca e apreensão, 9 de sequestro criminal de bens, incluindo veículos, imóveis, contas bancárias, suspensão de pagamentos de contratos da empresa com a prefeitura de Juazeiro, além de investimentos em bolsa de valores e do afastamento do Vereador de suas atividades legislativas. A empresa ligada ao Vereador, ainda tem vínculo com a Prefeitura de Juazeiro.


Testinha, assume o cargo de vereador em Juazeiro (Foto: Reprodução)

Com o afastamento de Márcio Jóias, quem assume a cadeira vaga na Câmara de Juazeiro, é o suplente Cicero Alberto Ribeiro Silva (PTB), conhecido por Testinha. Que na eleição de 2020 obteve 253 votos.

Comentários


bottom of page