top of page

Márcio Joias promete expor "o maior estelionato eleitoral da história" hoje, na Câmara Municipal

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 9 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

O Parlamentar irá fazer a exposição durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, que irá acontecer na tarde desta terça-feira (9).

O Vereador Márcio Joias (PRD), usou suas redes sociais para publicar um vídeo, na qual promete trazer à tona o que ele intitula como uma série chamada "O fazedor de Promessas", em referência ao filme O pagador de promessas. O Parlamentar irá fazer a exposição durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, que irá acontecer na tarde desta terça-feira (9).


Márcio prometeu expor o escândalo que ele chamou de "o maior estelionato eleitoral da história de Juazeiro do Norte", referente a promessas de campanha que não foram cumpridas por determinado político. "A partir das 15:15 vou mostrar a série 'O fazedor de Promessas' e o maior estelionato eleitoral da história de Juazeiro", reforçou o parlamentar.


Apesar de não citar nomes, o vereador vem protagonizando um embate público através das redes sociais, com o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos). Nas últimas semanas os ataques entre os dois aumentaram e ambos subiram o tom com denúncias de ambos os lados. A última troca de acusações, foi logo após o episódio da operação do Ministério Público, que apura possíveis fraudes na licitação do lixo em Juazeiro.


O Pagador de Promessas

O Pagador de Promessas é um filme brasileiro do gênero drama, produzido e lançado em 1962, escrito e dirigido por Anselmo Duarte. Baseado na peça teatral homônima do dramaturgo Dias Gomes, é até hoje o único filme brasileiro a conquistar a Palma de Ouro, prêmio máximo do Festival de Cannes, na França, um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo.


Brasil e Estados Unidos são os únicos países do continente americano a conquistar a honraria. O Pagador de Promessas também se tornou o primeiro filme sul-americano a ser indicado ao Óscar de Melhor filme estrangeiro, embora tenha perdido o prêmio para o francês Les dimanches de Ville d'Avray durante a cerimônia de 1963.


Em novembro de 2015, ficou em nono lugar na Lista dos 100 melhores filmes brasileiros segundo a Abraccine (Abraccine).


Assista ao vídeo:


Comentários


bottom of page