top of page

Moradores do Bairro Limoeiro, em Juazeiro pedem mais rigor na fiscalização de "lixão"

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 29 de jan. de 2024
  • 1 min de leitura

Conforme publicado pelo portal Miséria, a queimada ocorreu próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na manhã desta segunda-feira (29), moradores do Bairro Limoeiro, em Juazeiro do Norte, reclamaram de um incêndio que ocorreu em um lixão da localidade. Os residentes classificaram o ato como uma "falta de respeito". Conforme publicado pelo portal Miséria, a queimada ocorreu próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


Um comerciante que se identificou como Manoel Neto, afirmou que a queima de lixo ocorre de forma recorrente e o principal foco do fogo, são os pneus. "A fumaça vem toda pra dentro de casa", reforça.


Aroldo Souza, funcionário público que estava no local, informou que o espaço é apropriado apenas para o descarte de podas de árvores e entulhos, mas os residentes da localidade não estão respeitando as regres e descartando lixo comum e pneus que em sua maioria são deixados por donos de borracharias. "As borracharias precisam ter um controle específico no descarte desse resíduo", afirma.


"Essa fumaça repercute na cidade inteira. Eui estava perto do shopping, vi a fumaça cobrindo e vim aqui conferir", completa.


Os moradores do bairro Limoeiro desejam que ocorra, por parte da Prefeitura de Juazeiro do Norte, uma maior fiscalização e rigor na punição dos infrtatores que descartam lixo de forma irregular e ateiem fogo na localidade.

Comentários


bottom of page