top of page

Mesmo com reajuste salarial maior que do estado presidente do sindicato reclama e quer greve geral

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 11 de jan. de 2022
  • 1 min de leitura

O reajuste não foi bem aceito pelo presidente do SINSEMJUN, mesmo sendo maior do que o governo do estado deu aos seus servidores

Marcelo Alves - Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro (Foto: Reprodução/Redes sociais)

No final da tarde desta segunda-feira (10), o prefeito Gledson Bezerra anunciou um reajuste de 11,05% no salário de todos os servidores do município. O aumento é maior do que o aprovado para os servidores de Fortaleza, o percentual supera também o anunciado pelo governo do estado.


Apesar de ser maior que o reajuste de Fortaleza e do governo do estado, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (SINSEMJUN), Marcelo Alves, não gostou do anúncio feito pelo prefeito e fala em uma nova greve.


Em mensagens no aplicativo de mensagens Whatsapp, o líder do sindicato faz críticas ao reajuste e reclama que não houve uma negociação por parte do executivo do município de Juazeiro do Norte e ameaça uma possível greve geral no funcionalismo público.


Leia a mensagem na íntegra


"Pessoal


A título de informação, o percentual de reajuste salarial anunciado pelo prefeito Gledson Bezerra não cobre a inflação do período 2020-2021.


Considerando as perdas temos uma defasagem de 21,37%


Neste sentido, 11,05% mal supre a inflação de 2021, além de aprofundar as desigualdades dentro da política salarial do Município.


Tal anúncio, desprovido de negociação, induzirá uma greve geral no funcionalismo de Juazeiro. Marcelo Alves"

Comentários


bottom of page