Mesmo com reajuste salarial maior que do estado presidente do sindicato reclama e quer greve geral
- Romas Sousa

- 11 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
O reajuste não foi bem aceito pelo presidente do SINSEMJUN, mesmo sendo maior do que o governo do estado deu aos seus servidores

No final da tarde desta segunda-feira (10), o prefeito Gledson Bezerra anunciou um reajuste de 11,05% no salário de todos os servidores do município. O aumento é maior do que o aprovado para os servidores de Fortaleza, o percentual supera também o anunciado pelo governo do estado.
Apesar de ser maior que o reajuste de Fortaleza e do governo do estado, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (SINSEMJUN), Marcelo Alves, não gostou do anúncio feito pelo prefeito e fala em uma nova greve.
Em mensagens no aplicativo de mensagens Whatsapp, o líder do sindicato faz críticas ao reajuste e reclama que não houve uma negociação por parte do executivo do município de Juazeiro do Norte e ameaça uma possível greve geral no funcionalismo público.
Leia a mensagem na íntegra
"Pessoal
A título de informação, o percentual de reajuste salarial anunciado pelo prefeito Gledson Bezerra não cobre a inflação do período 2020-2021.
Considerando as perdas temos uma defasagem de 21,37%
Neste sentido, 11,05% mal supre a inflação de 2021, além de aprofundar as desigualdades dentro da política salarial do Município.
Tal anúncio, desprovido de negociação, induzirá uma greve geral no funcionalismo de Juazeiro. Marcelo Alves"





Comentários