Lula veta integralmente PL da Dosimetria em evento que lembra ataques de 8 de janeiro
- Romas Sousa

- 8 de jan.
- 1 min de leitura
Presidente vetou íntegra do projeto aprovado no Congresso que pode beneficiar envolvidos em ataques golpistas; veto será analisado no Legislativo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou, nesta quinta-feira, 8, o PL da Dosimetria; projeto que reduz as penas de envolvidos nos ataques de 8 janeiro e pode reduzir a pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de 27 anos de prisão para pouco mais de dois anos, segundo o relator do texto.
O veto deve ser analisado pelo Legislativo, que está de recesso em janeiro. Congressistas devem definir se derrubam, ou não, a decisão do presidente.
Durante a Cerimônia em Defesa da Democracia, que ocorreu na manhã de hoje, 8 de janeiro, o presidente Lula agradeceu o comparecimento de ministros e dos representantes de movimentos sociais e de militantes que estavam na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
“A democracia é a arte do impossível, da competência, da convivência democrática na adversidade”, disse Lula. O petista agradeceu ao Congresso pelo apoio nas pautas governamentais e salientou que mesmo com a maioria do Parlamento sendo oposição, o governo conseguiu a aprovação de projetos relevantes.
“Esse ato de hoje é uma exaltação, a este momento de manutenção ao Estado Democrático de Direito ao acompanhar o comportamento da Suprema Corte, que foi um comportamento magistral de quem não se submeteu aos caprichos de ninguém”, ressaltou ao exaltar o Supremo Tribunal Federal (STF) ao longo do julgamento pelos atos golpistas.





Comentários