Justiça concede liminar e suspende empréstimo de US$80 milhoões para Juazeiro
- Romas Sousa

- 23 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
A ação popular foi a pedido do Vereador Capitão Vieira Neto, que na época votou a favor do projeto de Lei Municipal 5.030 de 29 de novembro de 2019, que autorizou a referida contratação.

Na última sexta-feira (20), o poder judiciário do estado do Ceará, através da 2ª vara cível da Comarca de Juazeiro do Norte, concedeu liminar suspendendo o empréstimo de US$80 milhões para a Prefeitura de Juazeiro.
O Juiz RENATO BELO VIANNA VELLOSO, concedeu a decisão que anula de forma imediata a concessão do empréstomo do valor foi solicitado ainda na gestão do ex-prefeito Arnon Bezerra e aprovado pela câmara de vereadores em 2019.
A ação popular foi a pedido do Vereador Capitão Vieira Neto, que na época votou a favor do projeto de Lei Municipal 5.030 de 29 de novembro de 2019, que autorizou a referida contratação. O município tem 20 dias para contestar a decisão.
De acordo com entrevistas recentes, o Prefeito Gledson Bezerra (Podemos), tinha o planejamento de usar o recurso com obras de infraestrutura como drenagem para resolver problemas de alagamentos no município, além de pavimentação de ruas e mamutenção dos espaços públicos.



Comentários