top of page

Incêndio atinge galpão de fábrica de coco em Paraipaba

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 8 de jan. de 2024
  • 1 min de leitura

Bombeiros conseguiram impedir que fogo se alastrasse e atingisse duas casas nas proximidades da fábrica

Um incêndio foi registrado em um galpão de uma fábrica de coco no município de Paraipaba, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ocorrência foi registrada por volta de 1 hora da madrugada deste domingo, 7. O incêndio atingiu uma área de mil metros quadrados (m²) da fábrica, situada no km 83, na CE-085. Não houve vítimas.


Duas guarnições de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foram acionadas para conter as chamas.


Os militares informaram que, de acordo com populares no local, o incêndio começou em um galpão da empresa e se espalhou rapidamente para as cascas de coco


Para conter as chamas, os bombeiros se dividiram em duas equipes: uma de combate direto por meio de resfriamento e a outra com a remoção de materiais inflamáveis próximo à área atingida, por meio de um trator da empresa.


O combate e o rescaldo se encerraram por volta das 5h30min da manhã de domingo, 7. Foram utilizados 28 mil litros de água das duas viaturas, mais o caminhão tanque do Corpo de Bombeiros.


A estratégia evitou o alastramento do fogo para duas residências próximas à fábrica, ainda confome o CBMCE.

Comentários


bottom of page