top of page

Homem é condenado à morte por levar ‘Round 6’ à Coreia do Norte

  • Foto do escritor: Manchete Cariri
    Manchete Cariri
  • 26 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

“Tudo isso começou na semana passada, quando um estudante do ensino médio comprou secretamente uma unidade flash USB contendo o drama sul-coreano Squid Game e assistiu com um de seus melhores amigos na classe”

Na semana passada, a Radio Free Asia relatou que cópias do SquidGame foram contrabandeadas para a Coreia do Norte em drives USB e cartões SD. Agora, de acordo com a RFA , um homem que teria contrabandeado no show foi condenado à morte por um pelotão de fuzilamento.


Fontes disseram à RFA que um estudante norte-coreano que comprou o drive USB foi condenado à prisão perpétua, enquanto outros seis que assistiram ao programa devem cumprir cinco anos de trabalhos forçados. Professores e administradores da escola foram demitidos, expulsos do Partido dos Trabalhadores e podem acabar sendo exilados para trabalhar em minas remotas.


“Tudo isso começou na semana passada, quando um estudante do ensino médio comprou secretamente uma unidade flash USB contendo o drama sul-coreano Squid Game e assistiu com um de seus melhores amigos na classe”, disse uma fonte da polícia na província de North Hamgyong. Serviço coreano da RFA .


“O amigo contou a vários outros alunos, que ficaram interessados, e eles compartilharam o pen drive com eles.” Os censores do governo receberam denúncias e os estudantes foram presos.


No início deste mês, o The Washington Post relatou que uma citação de um site estatal norte-coreano dizendo que o Squid Game espelha uma “sociedade desigual onde os fortes exploram os fracos ” e mostra o caráter “bestial” da “sociedade capitalista sul-coreana onde a humanidade é aniquilado pela competição extrema. ”


No entanto, embora um porta-voz do governo norte-coreano possa se sentir confortável usando o programa para fazer escavações em seu vizinho do sul, é ilegal para os cidadãos norte-coreanos assistirem ao programa – ou a qualquer programa de TV sul-coreano. A mídia internacional, especialmente a influência da cultura sul-coreana de livre mercado, parece ser vista como uma ameaça ao poder dominante na Coreia do Norte.

Comentários


bottom of page