Guimarães confirma pré-candidatura ao senado e quer suplente do Cariri
- Romas Sousa

- 6 de jan.
- 1 min de leitura
O líder do governo afirmou que primeiro é preciso definir alianças

O deputado federal José Guimarães (PT), líder do governo Lula na Câmara e pré-candidato ao Senado, disse que pretende apontar uma liderança da região para sua primeira suplência. No entanto, relata que é preciso definir primeiro as alianças e depois escolher as suplências, o que será discutido com lideranças locais.
“Desde de julho, já fizemos encontros em todas as regiões do Ceará. Em Brasília, reunimos mais de 50 prefeitos. Estamos ouvindo e preparando bem as bases”, disse, ressaltando que muitos querem concorrer e que tudo é legítimo e democrático, mas que “tem candidato que em Brasília que vota contra Lula e, no Ceará, quer o voto do Lula”. E concluiu: “Lula é o maior eleitor do Ceará e ele vai declarar apoio a nossa candidatura”.
Na disputa estadual, Guimarães disse que não se pode escolher adversário e que a disputa se dará com quem vier. “A questão é mostrar o que foi feito no Ceará e vincular o projeto estadual às lideranças nacionais como o Lula”, avalia. Com relação às especulações sobre uma possível volta de Camilo à disputa pelo governo do Ceará, Guimarães acredita ser “apenas ambiente político” e que o Elmano é candidato à reeleição.
Com relação ao senador Cid Gomes (PSB), o líder do governo Lula na Câmara observou que a aliança vem desde 2006, e que a participação do PT foi decisiva para a sobrevivência do projeto em curso. Para ele, Cid tem consciência da importância da manutenção da aliança e, por isso, permanece na base.





Comentários