Guimarãe afirma ter pedido ao Papa Francisco, agilidade no processo de canonização do Padre Cícero
- Romas Sousa

- 11 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
O processo de beatificação que antecede a possível canonização do Padroeiro, está atualmente em curso pela igreja.

O Deputado Federal, José Guimarães (PT), participou de uma audiência com o Papa Francisco nesta quarta-feira (10). O líder do governo Lula na Câmara, afirmou ter pedido ao líder mais agilidade no processo de canonização do Padroeiro de Juazeiro do Norte, Padre Cícero Romão Batista.
Guimarãs fez parte de uma delegação do partido dos trabalhadores, que está em Roma, na Itália. De acordo com relato do parlamentar, pediu que o processo de reconhecimento do Padre Cícero como Santo pela Igreja Católica seja acelerado. "Hoje volto para pedir bençãos aos irmãos cearenses e reforçar o apelo para que a igreja católica acelere o processo de canonização", reforça.
O processo de beatificação que antecede a possível canonização do Padroeiro, está atualmente em curso pela igreja. Nesta fase estão sendo recolhidos dados, documentos e milagres que devem atestar a condição de Santo ao Padre Cícero. Esta etapa foi aberta em novembro de 2022, pela diocese do Crato.
A delegação petista também se encontrou com autoridades diplomáticas em Roma. O objetivo é buscar parcerias para o Estado do Ceará. De acordo com Guimarães, os italianos estão interessados na energia verde que é produzida no estado.





Comentários