top of page

Glêdson pede que consórcio público de saúde preste contas de todos os gastos em 2023

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 10 de jan. de 2024
  • 1 min de leitura

Guilherme acatou parecer da Procuradoria Jurídica do órgão, justificando que a retirada de cidades-membro só pode ser feita se aprovada pela Câmara Municipal

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), solicitou uma série de informações sobre a gestão financeira e administrativa do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Juazeiro do Norte. Ele mira gastos, contratações de funcionários e fornecedores, além do quantitativo de pacientes atendidos e procedimentos realizados.


Em ofício enviado na terça-feira (9) e recebido nesta quarta-feira (10), Glêdson solicita informações como a prestação de contas de 2023, despesas empenhadas, saldo em caixa, relações de funcionários e fornecedores, e o detalhamento nominal de pacientes e atendimentos realizados. O prefeito pede, ainda, que as informações sejam devidamente comprovadas por meio de documentação.


Na semana passada, o prefeito juazeirense havia determinado a saída do Município do Consórcio, responsável pela manutenção de serviços em saúde realizados em uma policlínica, em Barbalha, e no Centro de Especialidades Odontológicas, em Juazeiro. A solicitação, contudo, foi negada pelo presidente do consórcio, o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva. 


Guilherme acatou parecer da Procuradoria Jurídica do órgão, justificando que a retirada de cidades-membro só pode ser feita se aprovada pela Câmara Municipal do respectivo Município e, depois, em Assembleia Geral entre os consorciados.


Veja o ofício na íntegra:


Comentários


bottom of page