top of page

Falta de sinalização causa acidentes e mortes em frente a escola no Campo Alegre

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 13 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

O homem informou que a direção da escola já solicitou junto ao Governo do Estado a instalação das sinalizações há quase um ano e nenhuma providência foi tomada.

Um cidadão juazeirense usou as redes sociais para denunciar a falta de sinalização em frente a Escola Odete Monteiro, no bairro Campo Alegre, em Juazeiro do Norte. De acordo com ele, na manhã desta segunda-feira (13), ocorreu um acidente tendo como vítima, uma criança de 10 anos. O equipamento fica às margens da avenida do anel viário.


O mesmo informou que na semana passada, no mesmo local, um jovem de 16 anos acabou perdendo a vida vítima de um outro acidente. "A avenida já não tem nenhuma sinalização adequada", completa.


Os pais dos alunos pedem que sejam tomadas as providências e implantadas sinalizações e lombadas para que os estudantes possam ir e voltar da escola com maior segurança. "Faça uma lombada eletrônica, uma lombada elevada que seja", afirma.


O denunciante ainda informa que a quantidade de areia na via, atrapalha os carros de frear a tempo e evitar colisões. "Tem muita areia nas laterais por conta das ruas que não são calçadas. Isso é porque o município que não calça. Desce muita areia para a pista e os carros vão frear e não consegue por causa da areai", reforça.


O homem informou que a direção da escola já solicitou junto ao Governo do Estado a instalação das sinalizações há quase um ano e nenhuma providência foi tomada. Ele também afirmou que está organizando junto com os pais, uma manifestação. "Pra ver se soluciona este problema", completou.


Outros pontos sem sinalização

Frequentemente durante as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Juazeiro, vereadores solicitaram as mesmas sinalizações para escolas que se encontram dentro do município. De acordo com os parlamentares, no horário de chegada e saída das escolas estão ocorrendo inúmeros acidentes envolvendo estudantes da rede municipal.


Veja o vídeo:


Comentários


bottom of page