top of page

Em SP, Bolsonaro faz forte discurso contra Alexandre de Moraes e STF, veja o vídeo:

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 7 de set. de 2021
  • 2 min de leitura

O presidente deu um forte discurso na avenida paulista na tarde desta terça-feira

O presidenta Jair Bolsonaro em seu discurso na avenida paulista fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, que é o principal alvo das críticas do povo que está nas ruas de todo o Brasil e o ministro Barroso que vem fazendo campanha e censurando páginas e canais onde criticam o atual sistema de votação.


"Sai Alexandre de Moraes" e "Deixa de ser canalha", foram algumas das frases que o presidente usou nas suas críticas ao ministro a Moraes que agora a pouco, ordenou pela quarta vez a prisão do ministro Oswaldo Eustáquio.


O presidente volta a dizer que tem apenas três alternativas que é ser preso, morto ou se sair vitorioso e reforçou que não sairá preso. O presidente não irá mais cumprir as ordens dos ministros do STF. Ele pede a saída de Alexandre de Moraes de sua cadeira no supremo tribunal federal.


O presidente disse: “Quero dizer aqueles que querem me tornar inelegível em Brasília: ‘só Deus me tira de lá’. “Aviso aos canalhas: não serei preso.


“Nós devemos sim, porque eu falo em nome de vocês. Determinar que todos os presos políticos sejam postos em liberdade. Digo a vocês que qualquer decisão do ministro Alexandre de Moraes esse presidente não mais cumprirá”, completou o presidente.


O presidente acaba de anunciar de forma não oficial, uma ruptura institucional, onde não será mais aceita os desmandos do STF. O pedido do presidente aos ministros do STF é que todos os presos políticos sejam libertos e todos os inquéritos ilegais sejam extintos. Bolsonaro convocou o conselho da república para discutir o que irá fazer a partir de agora.


Desde 2019, o STF tomou cerca de 124 decisões que atacavam ou interferiam as decisões do presidente Jair Bolsonaro, como a inclusão do presidente em inquérito ilegal, prisão de jornalistas, ativistas e deputado, como também não permitir decretos, MP ou até mesmo anulando leis aprovadas no congresso nacional e sancionada pelo presidente.


Moraes tem cerca de dez pedidos de impeachment no total, assim é o recordista de pedidos de afastamento, sendo um com mais de 2 milhões de assinaturas populares. Tramitam no Senado Federal hoje dez pedidos de impeachment para ministros do STF. O recordista nos pedidos de interrupção é Alexandre de Moraes , com sete solicitações - seis específicos contra o juiz e um que reúne todos os 11 membros da Suprema Corte


Na avenida paulista, onde cerca de 2 milhões de pessoas se manifestavam pela liberdade e contra as decisões autoritárias do STF, como inquéritos e prisões ilegais. Em todo o país foram identificadas as manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e contra os ministros do supremo tribunal federal.

Veja o vídeo:


Comentários


bottom of page