Dudu marca, e Palmeiras bate Água Santa na despedida para o Mundial
- Romas Sousa

- 2 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Abel Ferreira optou por escalar força máxima e garantiu a terceira vitória no Paulistão. Time embarca para o Catar nesta quarta (2)

Acabou a preparação do Palmeiras para o Mundial de Clubes. E com mais uma vitória no Paulistão. Jogando com praticamente todo o time titular, o Alviverde superou o Água Santa, nesta terça-feira (1º), por 1 a 0, no Allianz Parque, e agora volta suas atenções para o torneio que é obsessão de todos os seus torcedores.
Graças ao gol solitário de Dudu, a equipe de Abel Ferreira encerra essa "primeira parte" do estadual com campanha quase perfeita, com três vitórias e um empate, chegando aos dez pontos, disparado na liderança do Grupo C. O rival desta terça segue zerado, na lanterna do A.
Agora, enquanto o Água Santa se prepara para voltar a atuar no sábado (5), contra o Novorizontino, o Palmeiras muda o foco e, já nesta quarta (2), viaja rumo ao Catar para a disputa do Mundial. A estreia é só na próxima terça (8), contra Al-Ahly (Egito) ou Monterrey (México).
Água Santa assusta. Palmeiras marca
A primeira etapa foi muito disputada, cheia de divididas, cartões e discussões. O primeiro bom momento foi dos visitantes, em cabeçada de Dadá Belmonte, que Marcelo Lomba defendeu.
A partir dos 20 minutos, o Alviverde dominou o jogo e criou oportunidades. Primeiro, Raphael Veiga mandou para fora em chute da pequena área. Pouco depois, aos 26, Dudu abriu o placar com chute de esquerda, que desviou na zaga e enganou o goleiro Matheus Inácio.
O time da casa ainda quase marcou mais duas vezes, mas foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Como não entrou?
Na volta do intervalo, o Água Santa foi para cima e por pouco não conseguiu o empate aos 6. Rhuan chegou à linha de fundo e cruzou fechado, mas Marcelo Lomba afastou o perigo. Na sobra, o chute explodiu em Jorge, e a bola sobrou nas mãos do goleiro.
Aos 22, Lelê ajeitou e Cristiano acertou um lindo chute, no ângulo de Marcelo Lomba. A arbitragem, porém, flagrou impedimento na origem da jogada, e o gol foi anulado.
Palmeiras melhora, mas não aumenta o placar
O tempo foi passando, e o Água Santa claramente foi cansando. E o Palmeiras voltou a criar perigo. Aos 37, após cruzamento na área, a bola sobrou para Raphael Veiga, que bateu por cima.
O Alviverde seguiu em cima, mas não conseguiu o segundo gol. Nada que mudasse a festa da torcida, mais empolgada do que nunca para o Mundial.





Comentários