top of page

De olho nas eleições em Caucaia, Catanho se reúne com direção municipal do PT

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 28 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

O nome de Catanho surge após reunião do atual prefeito Vitor Valim (PSB) na semana passada com vereadores e secretários. O anúncio da chapa, por sua vez, está previsto para esta sexta-feira, 1º

Posto como alternativa nas eleições à Prefeitura de Caucaia, o secretário da Articulação Política do Governo do Ceará, Waldemir Catanho, teve dois encontros com dirigentes do PT para tratar da “sucessão municipal” ao atual prefeito Vítor Valim (PSB).


A primeira reunião ocorreu na segunda-feira, 26, com a Executiva petista de Caucaia. O momento foi compartilhado nas redes sociais do presidente do partido no município, Professor Evandro. "Conversa boa com o companheiro Catanho, secretário de Articulação Política do Estado do Ceará e a direção do @pt.caucaia sobre a sucessão municipal em Caucaia", escreveu.


O presidente do PT Ceará, Antônio Alves Filho, o Conin, afirmou que o nome do partido para as eleições municipais do segundo maior colégio eleitoral do Estado é tratado pelo governador Elmano de Freitas, pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e pelo prefeito Valim, que não concorrerá à reeleição.


Questionado sobre a possibilidade de Catanho assumir a disputa, Conin afirmou apenas que "não tem nada anunciado ainda". E seguiu: "Eles estão conduzindo isso. Eu tenho acompanhado, mas quando tiver pronto, eles farão algum anúncio", disse o dirigente em entrevista coletiva antes da sessão solene em homenagem aos 44 do PT, realizada também na segunda-feira, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).


O nome de Catanho surgiu após reunião na semana passada de Vitor Valim com vereadores e secretários do município. 


Catanho é uma figura estratégica no governo Elmano e tem sido, desde o início da trajetória, o principal auxiliar político da deputada federal Luizianne Lins (PT). A parlamentar é pré-candidata a prefeita de Fortaleza e citada como opção também em Caucaia.


A hipótese de lançar o secretário apareceu não na gestão Valim, mas no Governo do Estado. Seria um meio de resolver o impasse no PT, que tem hoje cinco pré-candidaturas ao Paço da Capital cearense, mas duas como as mais cotadas: Luizianne e o presidente da Alece, Evandro Leitão. Este último tem recebido sinalizações de preferência do Palácio da Abolição.


As outras opções são a deputada estadual Larissa Gaspar, o deputado estadual em exercício e vereador licenciado Guilherme Sampaio e o assessor especial do Governo do Estado, Artur Bruno.

Comentários


bottom of page