top of page

Câmara de Juazeiro apresenta mais uma denúncia contra a ENEL

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 14 de dez. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 15 de dez. de 2023

As denúncias apresentadas na Câmara Municipal de Juazeiro serão encaminhasdas a CPI da Enel, que está instalada na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Durante a sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, realizada na tarde desta quinta-feira (14), foi apresentada mais uma denúncia contra a companhia fornecedora de energia para o estado do Ceará, a Enel.


Desta vez, o cidadão Geovani Aquino, ex-funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para a companhia, levou até aos parlamentares, uma denúncia de que os salários e direitos trabalhistas de vários funcionários e ex-funcionários estão atrasados.


"Diante do cenário caótico que a Enel vem fazendo com a população, e com seus funcionários e ex-funcionários, venho aqui reverberar o sentimento da nossa categoria, nossa população juazeirense e do Ceará adentro (...) A Enel deve salários e verbas recisórias atrasadas deixada por uma terceirizada deixada por ela, Edcon engenharia.", reforça.


A Edcon engenharia entrou com pedido de recuperação judicial no ano de 2021, na época da pandemia, o pedido foi concedido no mesmo ano.


De acordo com Geovane, a Enel já está sendo processada pelos funcionários e o caso já se encontra no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a empresa deve ser condenada a pagar indenização aos trabalhadores.


Os vereadores também questionaram os serviços prestados pela Enel e as constantes reclamações da população quanto a efetividade da empresa no fornecimento de energia.


As denúncias apresentadas na Câmara Municipal de Juazeiro serão encaminhasdas a CPI da Enel, que está instalada na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Comentários


bottom of page