top of page

Convocação de Zé Dirceu e a hipocrisia da esquerda na defesa da democracia

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 25 de ago. de 2021
  • 2 min de leitura

o ex-ministro petista convocou a militância esquerdista para evitar o vandalismo e violência Bolsonarista nas manifestações de 7 de setembro.




Alegando que haverá vandalismo e violencia nas manifestações pró-Bolsonaro no próximo dia 7 de setembro em todo país, o petista José Dirceu convocou atos de militantes esquerdistas para combater os violentos atos de idosos bolsonaristas, que são a maioria do seu público, conhecido como tios e tias do zap.


A convocação é para uma suposta defesa da democracia, como se já não bastasse a segurança feita pelos policias militares de todos os estados onde ocorrerão os atos. Zé Dirceu chama de violentos e vândalos aqueles que vão de forma pacífica se manifestar por suas liberdades e por direito a transparência na contagem de votos nas eleições, e chama de sociedade democrática os grupos de esquerda como MST, que promovem quebradeira, violência e intimidação armada por onde passa.


Zé Dirceu chama de antidemocrático uma manifestação justa e espontânea da população brasileira que já não aguenta mais os desmandos de ministros do supremo tribunal federal como inquéritos e prisões ilegais, bem como o cerceamento da liberdade de expressão por parte de quem não concorda com com eles, mas chama invasão de terras, fechar estradas e o uso da violência na tomada de propriedades privadas de atos democráticos.


Esse é o mesmo homem que disse certa vez que vão tomar o poder o que é diferente de ganhar eleição, agora fala em defesa da democracia quando se trata de defender os amigos supremos, amigos esses que foram os mesmos que ajudaram a soltar Lula e o tornaram elegível novamente, quando se trata de Zé Dirceu, Lula, PT e a esquerda democracia é totalmente o oposto do que eles defendem, não se enganem.



 
 
 

Comentários


bottom of page