top of page

Complexo Ambiental Caminhos do Horto completa 2 anos de operação

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 27 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

Espaço realiza uma programação especial de atividades na comemoração de dois anos nesta quinta-feira, 28

O Complexo Ambiental Caminhos do Horto, em Juazeiro do Norte, a 489,2 km de Fortaleza, completa dois anos de operação nesta quinta-feira, 28. Com o intuito de comemorar a data, o espaço vai disponibilizar programação repleta de atividades sobre o contexto da tradição religiosa e preservação do meio ambiente.


A programação vai ser gratuita para a população e conta com passeios de teleférico, exposições, apresentações musicais e culturais com atividades das 13h às 20h30min.


O complexo ambiental é um local de turismo que oferece atividades sustentáveis, imagens deslumbrantes, opções para lazer, educação ambiental e oficinas. Na Colina do Horto, inaugurada décadas antes, em 1969, encontra-se o maior ponto turístico de Juazeiro do Norte: a estátua de Padre Cícero.



Confira a programação do Complexo Ambiental Caminhos do Horto

A programação de aniversário do Complexo Ambiental vai disponibilizar aos visitantes passeio de bondinhos, mesa de abertura com o tema natureza, cultura e turismo, apresentações culturais e musicais, feirinhas, abertura de exposição e parquinho.


  • 13h às 20h30min - Funcionamento totalmente gratuito do teleférico;

  • 14 horas - Abertura da exposição “Romeiros” e “O Povo que Dança com Deus”;

  • 14h30min - Mesa de abertura;

  • 17 horas - Apresentações musicais e culturais;

  • 17 horas - Feirinhas, food truck e parquinho.

Em entrevista à rádio O Povo Cariri CBN, Ricardo Borges, diretor do Horto, destaca que a data é muito esperada.


“Vai ser um dia bem especial que será totalmente gratuito para toda a população, será uma alegria atender todos que vierem prestigiar essa data importante que são os dois anos de existência do Complexo”, destaca Ricardo.


Ele ressalta ainda sobre as tradições que o lugar possui. “O complexo proporciona acesso democratizando ações de cultura de tradição e também de desenvolvimento e geração de renda para a população”, disse Ricardo.

Comentários


bottom of page