top of page

Ciro diz que senadora Janaína Farias é "assessora para assuntos de cama"

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 9 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura

O presidente do PT no Ceará, Antônio Filho, afirmou que as falas do ex-governador é uma evidência de sua dificuldade em aceitar mulheres ocupando espaços de poder.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), fez mais uma série de ataques direcionados a políticos do Partido dos Trabalhadores (PT). em entrevista à Rede ANC concedida no último final de semana, ele afirmou que a senadora Janaína Farias (PT) "era assessora para assuntos de cama".


Janaína é a segunda suplente de Camilo Santana (PT), que foi eleito senador na eleição de 2022. Como ele foi nomeado como Ministro da Educação, Augusta Brito (PT), que é a primeira suplente assumiu. Augusta solicitou um afastamento de 120 dias, no dia 4 de abril, possibilitando que a segunda suplente ocupasse a vaga de senadora. Ciro ainda disse que Farias não tem a capacidade para ocupar o cargo.


"Quem está assumindo o senado federal hoje? Sabe qual é o serviço prestado para ao lugar de Virgílio Távora, de Tasso Jereissati, de Mauro Benevides, de Patrícia Saboya que tinha uma história de políticas sociais pioneira da política de creche? Aí vai agora a assessora para assuntos de cama do Camilo Santana para o senado da república? Onde é que nós estamos?", disse Ciro Gomes com referência a Janaína.


O Partido dos Trabalhadores divulgou notas condenando as declarações de Ciro. O presidente do PT no Ceará, Antônio Filho, afirmou que as falas do ex-governador é uma evidência de sua dificuldade em aceitar mulheres ocupando espaços de poder.

Comentários


bottom of page