top of page

Bolsonaro é hospitalizado novamente em São Paulo

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 3 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

Presidente da República está com suspeita de obstrução intestinal, mesmo quadro pelo qual foi internado em julho de 2021

Jair Bolsonaro foi internado em julho de 2021, também por obstrução intestinal(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi internado na madrugada desta segunda-feira, 3, em São Paulo (SP). O avião presidencial pousou no aeroporto de Congonhas, por volta de 1h30min. Em seguida, uma ambulância foi vista deixando o local.


De acordo com nota da Secretaria Especial de Comunicação (Secom), Bolsonaro "passa bem" e novas informações serão divulgadas após a atualização do boletim médico.


Segundo o site Uol, Bolsonaro estaria com suspeita de obstrução intestinal. O portal confirmou a informação com Antônio Luiz Macedo, que tem chefiado os cuidados com o sistema digestivo de Bolsonaro.

O cirurgião, que estava de férias no exterior, disse que voltará ao Brasil ainda nesta manhã para se juntar à equipe médica que acompanha o presidente. Bolsonaro está, no momento, realizando exames para confirmar o quadro e avaliar a necessidade de cirurgia.


Ele está no hospital Vila Nova Star, na capital paulista. Em julho de 2021, Bolsonaro ficou quadro dias internado no mesmo local, também devido a uma obstrução intestinal.


Até a noite do domingo, 2, o presidente estava de folga em Santa Catarina. Ele foi criticado por não interromper as férias para acompanhar a situação das fortes chuvas que ocorrem entre o sul da Bahia e o norte de Minas Gerais, que já deixaram 25 pessoas mortas e mais de 150 cidades em situação de emergência.


Veja a nota da Secom na íntegra:

A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames. A SECOM informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico.


Atualizada às 08h42

Comentários


bottom of page