top of page

Assassinato de Erasmo Morais repercute na Assembleia Legislativa

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 16 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

O tema foi levado por Aloísio Brasil; Fernando Santana pediu respeito aos opositores

O assassinato do suplente de vereador Erasmo Morais dominou parte considerável das discussões desta quinta-feira (16) na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). O político foi morto a tiros de fuzil e pistola no dia 7 de maio, em frente à casa onde morava, no bairro Mirandão. 


Durante as discussões, Fernando Santana (PT) e outros deputados estaduais saíram em defesa do prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil (PT), ao afirmar que opositores do gestor cratense tentaram associar o crime ao prefeito. 


“O prefeito Zé Aílton Brasil merece respeito. Zé Aílton Brasil sempre respeitou o seu adversário, e acho que a política tem que ser feita assim. E faço até um apelo aos que lá fazem oposição ao Zé Aílton Brasil, que também o respeitem”, comentou Fernando Santana. 


A execução de Erasmo Morais tem sido levada ao debate na Alece pelo deputado estadual em exercício Aluísio Brasil (UB), cotado para concorrer a prefeito do Crato pelo grupo de oposição. 


“Em nenhum momento citei o nome de ‘A, B ou C’. Especificamente, o que a gente veio cobrar [é] para que se tenha uma força de investigação desse crime tão bárbaro na cidade do Crato”, defendeu-se o parlamentar.

Comentários


bottom of page