Após falecimento de tutor, Jacqueline Gouveia adota cachorro que seguiu ambulância
- Romas Sousa

- 8 de fev. de 2023
- 1 min de leitura
O tutor falecido, Paulo Roberto Ferreira, de 56 anos, morreu nesta terça-feira de coma alcoólico.

O cachorro chamado Beethoven que seguiu uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que levava o seu tutor para uma unidade de saúde em Juazeiro do Norte, foi adotado nesta terça-feira (7), após a morte do antigo dono. O animal agora vive com a vereadora Jaqueline Gouveia, que diz ter se sensibilizado com a história.
O tutor falecido, Paulo Roberto Ferreira, de 56 anos, morreu nesta terça-feira de coma alcoólico. No início de janeiro, Paulo Roberto, havia sofrido uma queda, onde foi encaminhado para uma unidade hospitalar.
Na ocasião, após ser colocado dentro da ambulância, o cachorro seguiu o veículo. A cena inusitada foi gravada pelo socorrista Lucas Vinícius e viralizou nas redes sociais.
"Tivemos dificuldade de nos aproximar do paciente no primeiro momento, pois o seu cachorrinho estava bastante estressado ao ver pessoas estranhas ao seu convívio se aproximando do seu tutor. Para preservar a segurança da equipe optamos por não o colocar no veículo pois estava muito agressivo", explicou o socorrista.
No vídeo, o animal aparece correndo acompanhado a ambulância. Em certos momentos, o cão fica na frente da ambulância que precisa frear para evitar o atropelamento. "Ele ficava na frente da ambulância como quem queria impedir de levar o seu dono", completa Lucas.
O profissional disse ainda que o paciente foi levado para uma unidade de saúde que fica a cerca de 10 quilômetros de onde ocorreu o socorro e que o cachorro não conseguiu seguir até lá.





Comentários