top of page

Aliada de Luizianne deixa presidência do partido O Democrata dez dias após assumir cargo

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

Liliane Araújo, ex-PT e secretária-executiva em pasta estadual, destacou que priorizará o cargo no governo e articulações para a reeleição do governador Elmano de Freitas e do presidente Lula

Dez dias após assumir a presidência estadual do partido O Democrata (antigo Partido da Mulher Brasileira - PMB), a secretária-executiva de Políticas Públicas para Mulheres do Governo do Ceará, Liliane Araújo, informou que deixou o cargo nesta quinta-feira, 22. Aliada política da ex-prefeita Luizianne Lins (PT), Liliane havia saído do PT e assumido a presidência do diretório estadual da nova sigla no dia 12 de janeiro


Em nota à imprensa, a secretária-executiva comunicou a decisão “após semanas de avaliação e diálogo”. Liliane agradeceu pela confiança depositada pelo partido e amigos. Ela ainda não definiu o futuro partidário. O Manchete Cariri entrou em contato com Liliane, para perguntar se ela pretende retornar ao PT ou se filiar a outra sigla.


Liliane  que continuará priorizando a sua função de Secretária Executiva das Mulheres do Governo do Estado do Ceará e destacou outras ações prioritárias, como a reeleição do governador Elmano de Freitas (PT) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e apoio às candidaturas de Luizianne e outros aliados para o Legislativo.


"Neste ano, temos muitas entregas previstas e projetos estratégicos em andamento voltados às mulheres cearenses, reforçando o compromisso desta gestão, com políticas públicas efetivas e transformadoras [...] Além disso, tenho outras ações prioritárias: trabalhar ativamente para a reeleição do governador Elmano de Freitas e do presidente Lula, projetos políticos nos quais acredito fielmente e aos quais dedicarei meu total empenho”, declarou.


A ex-petista, que chegou a atuar como vice-presidente do PT Fortaleza, também apontou que, no momento, permanecerá sem filiação partidária e aguardará alinhamento estratégico com a deputada federal Luizianne Lins (PT). 


“Neste momento, permanecerei sem filiação partidária, aguardando o alinhamento estratégico com a deputada federal Luizianne Lins sobre os próximos passos políticos. Desejo vida longa ao O Democrata Ceará, e que sua atuação continue sempre pautada pela democracia e pluralidade de ideias”, finalizou.

Comentários


bottom of page