Alexandre de Moraes manda prender professor, por apoiar manifestações de sete de setembro
- Romas Sousa

- 6 de set. de 2021
- 1 min de leitura
No final de semana o ministro abriu o leque de prisões contra apoiadores das manifestações do dia 7 de setembro

A polícia federal prendeu um professor na noite deste domingo (5), na cidade de Otacílio Costa (SC) por ordem do ministro Alexandre de Moraes. O professor foi preso por participar de uma live na ultima sexta-feira com outras pessoas onde teria convocado pessoas para a manifestações de sete de setembro.
O advogado do professor preso, informou que não tem conhecimento do inquérito que levou a prisão de seu cliente, que foi levado para o presídio regional de Lages. O advogado informou também que irá entrar com um pedido de habeas corpus nesta segunda-feira.
Desde sexta-feira (3), foram expedidos mandados de prisão contra pelo menos três pessoas que apoiam as manifestações que irão ocorrer amanhã. O primeiro foi contra o Jornalista Wellington Macedo, preso por ordem de Moraes. O caminhoneiro Zé Trovão também teve um mandado de prisão expedido pelo ministro, Zé Trovão não cumpriu o mandado de prisão e disse em vídeos postado em suas redes sociais que irá se entregar apenas no dia 7 de setembro. E na noite deste domingo, ocorreu a prisão do professor catarinense.





Comentários