top of page

Acompanhe o fiasco das manifestações do MBL contra Bolsonaro

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 12 de set de 2021
  • 2 min de leitura

Ao contrário do que vimos no último dia 7 de setembro, as manifestações foram um total fracasso, sem adesão e sem público.


Acompanhe:


Salvador:

Em Salvador (BA), cerca de 60 pessoas estiveram presentes no ato do MBL contra o presidente da república Jair Bolsonaro. O protesto começou as 9 horas da manhã e o ponto de encontro foi o Farol da Barra.


Rio de Janeiro:

No Rio de Janeiro, a adesão também foi baixa e a manifestação fracassou. Poucas pessoas foram as ruas para pedir o impeachment do presidente da república Jair Bolsonaro.


Um cidadão que está fazendo seus exercícios na orla de Copacabana, brinca com a presença dos poucos manifestantes que pedem o afastamento do chefe do executivo federal.


Imagens gravadas de cima mostra a curta extensão dos apoiadores do impeachment do presidente da república Jair Bolsonaro.


Paraná:

No Paraná, a presidente do PT, Gleisi Hoffman discursa para poucas pessoas sobre não vacina, exalta Paulo Freire e em mais um estado a manifestação é sem adesão.


Brasília:

As manifestações em Brasília onde o número de policiais foi maior que a quantidade de manifestantes, ruas vazias e sem público, mais uma manifestação contra o presidente que não teve apoio.


São Paulo:

Em São Paulo onde fica a sede nacional do MBL e onde vive praticamente todos os líderes e apoiadores do movimento político, também houve baixa adesão e a manifestação é um fiasco.


A manifestação sem apoio popular, gravada por uma mulher que passava pelo local do ato, mostra que os manifestantes ocuparam apenas uma parte da avenida Enquanto o uma faixa da avenida Paulista estava liberada apara o tráfego do trânsito de São Paulo.


Belo Horizonte:

Na capital mineira, o ato ocorreu Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Onde também não houve apoio de uma grande quantidade do povo.


Local não identificado:

Em um local que nossa equipe não conseguiu localizar, na praça do Papa, os manifestantes falavam de um trio elétrico que foi colocado no estacionamento da praça, onde não havia público.


As manifestações sem nenhuma adesão também foram registradas em João Pessoa (PB), Recife (PE), Natal (RN). Poucas pessoas estavam nas ruas usando branco e pedindo o impeachment do presidente da república.


Em Fortaleza a manifestação estava marcada para as 16h, na praça Portugal onde ocorrerá uma concentração dos manifestantes e se deslocarão de lá até a avenida Beira Mar.



Comentários


bottom of page